Estratégias para Competitividade no Setor Moteleiro
Resumo
Resumo: Este trabalho discute estratégias de melhoria na operação e gestão de um empreendimento do setor moteleiro, com o objetivo de torná-lo mais competitivo. A partir da análise da Matriz SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças), foi possível diagnosticar os principais desafios enfrentados pelo empreendimento fictício denominado Baco, tais como manutenção deficiente, concorrência acirrada e inconsistência nos serviços. A partir disso, propõem-se ações estratégicas como segmentação de mercado, fortalecimento da presença digital e melhorias operacionais, com foco na sustentabilidade da vantagem competitiva. O trabalho também sugere técnicas de marketing digital, copywriting e benchmarking como ferramentas para promover a fidelização dos clientes e o posicionamento da marca. Por fim, o trabalho ainda buscou alinhar os objetivos estratégicos às decisões operacionais, garantindo excelência no atendimento e na experiência do consumidor
Collections
- MBA em Controller [28]