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dc.contributor.advisorSilva, João Carlos Garzel Leodoro da, 1961-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão do Agronegóciopt_BR
dc.creatorQueiroz, Sophia Louise Karlpt_BR
dc.date.accessioned2025-09-02T20:33:20Z
dc.date.available2025-09-02T20:33:20Z
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/98272
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. João Carlos Garzel Leodoro da Silvapt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização MBA em Gestão do Agronegóciopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O marketing evoluiu ao longo dos anos, acompanhando as mudanças na sociedade e hoje nos encontramos no chamado marketing 4.0, com o fortalecimento da internet e suas inúmeras possibilidades. Dentro deste conceito, surge o marketing de conteúdo, que busca criar relacionamentos com a audiência por meio do compartilhamento de conteúdos estratégicos dentro do funil de vendas. Para acompanhar esta evolução, uma empresa de plantas ornamentais e paisagismo, localizada em Curitiba – Paraná, tem a necessidade e interesse de implementar as estratégicas do marketing de conteúdo em suas mídias digitais. Para isso, foi realizada pesquisa dentro da empresa considerando público-alvo, persona, identidade visual, comunicação e objetivos dentro das mídias digitais. O objetivo deste trabalho foi elaborar um planejamento mensal utilizando as bases do marketing de conteúdo para consolidar uma empresa do ramo de plantas ornamentais e paisagismo. Os resultados obtidos foram indicações dentro do plano mensal criado, para produção de conteúdo nas plataformas Instagram, YouTube, newsletter e blog, levando em consideração o caminho a ser percorrido pelo consumidor no funil de vendas e o tema a ser abordado nas postagenspt_BR
dc.description.abstractAbstract: Marketing has evolved over the years, considering major changes in society. Today we find ourselves in the so-called Marketing 4.0, with the internet’s strengthening and its possibilities. Within the concept of Marketing 4.0, comes Content Marketing, which seeks to create connections with the audience through strategic content, considering the sales funnel. To follow this marketing evolution and progress, a company of ornamental plants and landscaping design located in Curitiba – Paraná has the need and interest to implement Content Marketing strategies in its digital media. In this regard, a survey was carried out within the company regarding target audience, persona, visual identity, forms of communication and goals within digital media. The objective of this paper was to develop a monthly plan using content marketing as bases to consolidate a company in the field of ornamental plants and landscaping design. The results were the indications and suggestions within a monthly plan created for the production of content on Instagram, YouTube, newsletter and blog platforms, taking into account the path to be taken by the consumer in the sales funnel and the topics to be approached in the postspt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing na internetpt_BR
dc.subjectArquitetura paisagísticapt_BR
dc.subjectPlantas ornamentais - Comercializaçãopt_BR
dc.titleEstudo de caso : planejamento de marketing por meio de estratégias do marketing de conteúdo em empresa de plantas ornamentais e paisagismopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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