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dc.contributor.advisorGeber, Cláudia Osnapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.creatorSantos, Paula da Silveirapt_BR
dc.date.accessioned2025-08-06T16:28:56Z
dc.date.available2025-08-06T16:28:56Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/97801
dc.descriptionOrientadora: profª dra. Cláudia Osnapt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho tem como objetivo analisar as estratégias de marketing adotadas pelo pet shop Rei dos Animais e o impacto de suas parcerias com a indústria e a distribuidora. A pesquisa envolveu entrevistas com o varejista e consumidores, além de uma análise das práticas de marketing dentro da loja, como promoções sazonais e campanhas de marketing compartilhadas. Os resultados indicaram que o preço é um fator decisivo para os consumidores, sendo que as promoções de desconto têm maior apelo. No entanto, o varejista prefere ações mais estruturadas e diferenciadas, como a distribuição de amostras (sampling), que, embora não seja a estratégia mais escolhida, contribui para o engajamento e fidelização do público. A parceria entre a indústria e o varejo é uma estratégia central para o Rei dos Animais, permitindo a maximização dos recursos de marketing e o fortalecimento do posicionamento da marca. A pesquisa também evidenciou a importância de ações de marketing focadas em diferenciação, alinhadas com as necessidades específicas dos consumidores. O trabalho sugere, ainda, a implementação de pesquisas regulares para entender melhor as preferências dos consumidores e o aprofundamento das parcerias com a indústria e distribuidora para fortalecer a posição competitiva da lojapt_BR
dc.description.abstractAbstract: This study aims to analyze the marketing strategies adopted by the pet shop Rei dos Animais and the impact of its partnerships with the industry and distributor. The research involved interviews with the retailer and consumers, as well as an analysis of the marketing practices within the store, such as seasonal promotions and shared marketing campaigns. The results indicated that price is a decisive factor for consumers, with discounts being the most appealing offer. However, the retailer prefers more structured and differentiated actions, such as sampling, which, although not the most chosen strategy, contributes to customer engagement and loyalty. The partnership between the industry and retail is a central strategy for Rei dos Animais, allowing the maximization of marketing resources and strengthening the brand's positioning. The study also highlighted the importance of marketing actions focused on differentiation, tailored to the specific needs of consumers. The paper further suggests implementing regular surveys to better understand consumer preferences and deepening partnerships with the industry and distributor to strengthen the store's competitive positionpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAnimais de estimação - Indústriapt_BR
dc.subjectMarketing de serviços profissionaispt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.titleA relação entre indústria Pet e Varejista para tomada de decisões relacionadas às estratégias de marketingpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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