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dc.contributor.advisorMay, Marcia Ramos, 1968-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.creatorAuer, Elisangela Mazzapt_BR
dc.date.accessioned2025-08-06T15:11:44Z
dc.date.available2025-08-06T15:11:44Z
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/97794
dc.descriptionOrientadora: Professora Dra. Márcia Ramos Maypt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A busca por eficiência, competitividade e maneiras de melhorar a experiência de compra dos clientes tem levado as empresas a adotarem soluções tecnológicas inovadoras. Nesse cenário de transformação digital, a inteligência artificial (IA) surge como uma ferramenta estratégica de vital importância que possibilita a otimização de processos e a oferta de serviços mais personalizados e eficientes, além de criar novas oportunidades de negócios que antes eram impensáveis. Este trabalho visa avaliar o potencial da inteligência artificial (IA) para aprimorar os processos de vendas da NHS Sistemas de Energia, uma empresa que atua no segmento de sistemas de energia com foco em nobreaks e inversores solares híbridos, desenvolvendo um sistema que auxilie os clientes na seleção correta dos produtos. Essa abordagem visa não apenas facilitar a experiência do usuário, mas também oferecer maior autonomia e segurança no dimensionamento dos equipamentos necessários, garantindo que os clientes façam sozinhos escolhas adequadas às suas demandas. Além disso, a pesquisa investigará se a inteligência artificial (IA) pode ser uma solução viável e eficaz para facilitar o processo de dimensionamento de nobreaks e se os parceiros comerciais estariam dispostos a utilizar tal ferramenta. A expectativa é que a implementação desta solução traga maior agilidade, segurança e autonomia aos clientes no dimensionamento dos nobreaks da NHS Sistemas de Energiapt_BR
dc.description.abstractAbstract: The search for efficiency, competitiveness, and ways to improve the customer shopping experience has led companies to adopt innovative technological solutions. In this context of digital transformation, artificial intelligence (AI) emerges as a strategically vital tool that enables the optimization of processes and the offering of more personalized and efficient services, as well as creating new business opportunities that were previously unthinkable. This work aims to evaluate the potential of artificial intelligence (AI) to enhance the sales processes of NHS Sistemas de Energia, a company that operates in the energy systems segment with a focus on uninterruptible power supplies (UPS) and hybrid solar inverters, developing a system that assists customers in the correct selection of products. This approach aims not only to facilitate the user experience but also to provide greater autonomy and security in sizing the necessary equipment, ensuring that customers make appropriate choices on their own according to their needs. Furthermore, the research will investigate whether artificial intelligence (AI) can be a viable and effective solution to facilitate the sizing process of UPS systems and whether business partners would be willing to use such a tool. The expectation is that the implementation of this solution will bring greater agility, security, and autonomy to customers in sizing the UPS systems from NHS Sistemas de Energiapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCibernetica na administração de empresaspt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.titleInteligência artificial no dimensionamento de produtos em uma indústria de nobreakspt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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