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dc.contributor.advisorGeber, Cláudia Osnapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.creatorBueno, Maria Júlia Ferreirapt_BR
dc.date.accessioned2025-08-06T15:00:39Z
dc.date.available2025-08-06T15:00:39Z
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/97793
dc.descriptionOrientadora: Profª. Me. Cláudia Osnapt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A indústria de cosméticos está em crescimento tanto no Brasil quanto no mundo, o que aumenta a relevância e a competitividade no setor. A inovação, aliada ao marketing, é um dos principais diferenciais empresariais, conduzindo o desenvolvimento de estratégias e produtos. Este estudo visa analisar a inovação na indústria de dermocosméticos sob a ótica do marketing, utilizando as definições dos 4P's: produto, preço, praça e promoção. A pesquisa é qualitativa e descritiva, focando no estudo de caso da Quintal Dermocosméticos. O objetivo é responder como a Quintal Dermocosméticos está inovando em marketing, bem como identificar as inovações da marca em relação ao preço, praça, promoção e produto. O estudo também pretende promover o tema das inovações de marketing como diferencial competitivo para empresas de dermocosméticos em um mercado dinâmico e em constante mudançapt_BR
dc.description.abstractAbstract: The cosmetics industry is growing both in Brazil and worldwide, which increases the relevance and competitiveness in the sector. Innovation, combined with marketing, is one of the main business differentiators, driving the development of strategies and products. This study aims to analyze innovation in the dermocosmetics industry from a marketing perspective, using the definitions of the 4Ps: product, price, place, and promotion. The research is qualitative and descriptive, focusing on a case study of Quintal Dermocosméticos. The objective is to answer how Quintal Dermocosméticos is innovating in marketing, as well as identify the brand's innovations in relation to price, place, promotion, and product. The study also seeks to promote the topic of marketing innovations as a competitive advantage for dermocosmetic companies in a dynamic and constantly changing marketpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCosméticos - Indústriapt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo - Inovaçãopt_BR
dc.subjectMarketing de serviços profissionaispt_BR
dc.titleInovação de marketing na indústria de cosméticos : um estudo de caso da Quintal Dermocosméticospt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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