Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCavallet, Susan Regina Raittz, 1955-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educaçãopt_BR
dc.creatorOliveira, Kellen Wanderlei Santos dept_BR
dc.date.accessioned2025-07-28T14:52:20Z
dc.date.available2025-07-28T14:52:20Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/97590
dc.descriptionOrientadora: Susan Regina Raittz Cavalletpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Em um trabalho de acompanhamento da presença de crianças em escolas, foi observado que a comunicação poderia ser evidenciada e aprimorada enquanto recurso de mediação das relações humanas construídas nos processos educacionais e nas interações com as famílias. A partir desta percepção, foi apresentada, em encontros com famílias, uma abordagem acolhedora para as suas falas, tendo como referência o tema "ser presente" e a apresentação de perguntas geradoras ao diálogo construído em espaço coletivo, ressignificando as relações nos processos de construção de vínculos fundamentados na escuta, no diálogo e no reconhecimento de contextospt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducaçao - Familiapt_BR
dc.subjectEstudantes - Relações com a famíliapt_BR
dc.titleProcessos de construção dos vínculos escolas e famílias : fundamentados na escuta, no diálogo e no reconhecimento de contextospt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples