Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorStacheski, Denise Regina, 1976-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorPereira, Julia Chagas Zaninpt_BR
dc.date.accessioned2025-05-27T10:27:08Z
dc.date.available2025-05-27T10:27:08Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/96559
dc.descriptionOrientador: Denise Regina Stacheskipt_BR
dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho aborda, sob a perspectiva estratégica da Comunicação, a influência de cosméticos sustentáveis na decisão de compra de jovens consumidores da Geração Z, um grupo especialmente engajado com causas associadas à preservação do meio ambiente. A esfera das Relações Públicas, somada aos fatores de tendência ESG, possui caráter potencializador na construção de narrativas e vínculos transparentes com esse público-alvo, além de proporcionar um diferencial competitivo para as marcas de cosméticos sustentáveis. A pesquisa, de abordagem mista, buscou compreender como essa geração percebe a sustentabilidade, quais fatores influenciam suas escolhas de consumo e como as organizações e marcas de cosméticos detentoras de selos certificadores como "vegano", "livre de crueldade animal", "livre de aditivos químicos" e "orgânico", podem se comunicar de forma eficaz para atrair e fidelizar esse públicopt_BR
dc.description.abstractAbstract : From a strategic Communication perspective, this paper addresses the influence of sustainable cosmetics on the purchasing decisions of young consumers from Generation Z, a group that is especially engaged with causes associated with environmental preservation. The sphere of Public Relations, combined with ESG trend factors, has a potential role in building transparent narratives and bonds with this target audience, in addition to providing a competitive advantage for sustainable cosmetics brands. The research, which used a mixed approach, sought to understand how this generation perceives sustainability, what factors influence their consumption choices, and how cosmetics organizations and brands that hold certification seals such as "vegan", "cruelty-free", "free of chemical additives" and "organic" can communicate effectively to attract and retain this audiencept_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCosméticos - Indústriapt_BR
dc.subjectCosméticos - Indústria - Inovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectSustentabilidade e meio ambientept_BR
dc.subjectRelações públicas - Aspectos sociaispt_BR
dc.titleCosméticos sustentáveispt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples