Cosméticos sustentáveis
Resumo
Resumo : O presente trabalho aborda, sob a perspectiva estratégica da Comunicação, a influência de cosméticos sustentáveis na decisão de compra de jovens consumidores da Geração Z, um grupo especialmente engajado com causas associadas à preservação do meio ambiente. A esfera das Relações Públicas, somada aos fatores de tendência ESG, possui caráter potencializador na construção de narrativas e vínculos transparentes com esse público-alvo, além de proporcionar um diferencial competitivo para as marcas de cosméticos sustentáveis. A pesquisa, de abordagem mista, buscou compreender como essa geração percebe a sustentabilidade, quais fatores influenciam suas escolhas de consumo e como as organizações e marcas de cosméticos detentoras de selos certificadores como "vegano", "livre de crueldade animal", "livre de aditivos químicos" e "orgânico", podem se comunicar de forma eficaz para atrair e fidelizar esse público Abstract : From a strategic Communication perspective, this paper addresses the influence of sustainable cosmetics on the purchasing decisions of young consumers from Generation Z, a group that is especially engaged with causes associated with environmental preservation. The sphere of Public Relations, combined with ESG trend factors, has a potential role in building transparent narratives and bonds with this target audience, in addition to providing a competitive advantage for sustainable cosmetics brands. The research, which used a mixed approach, sought to understand how this generation perceives sustainability, what factors influence their consumption choices, and how cosmetics organizations and brands that hold certification seals such as "vegan", "cruelty-free", "free of chemical additives" and "organic" can communicate effectively to attract and retain this audience
Collections
- Relações Públicas [362]