#todecacho : estratégia de comunicação da marca para atingir o público de cabelo cacheado
Resumo
Resumo : O presente trabalho tem como objetivo analisar a estratégia de comunicação da Salon Line com foco em compreender se essa estratégia contribuiu para alcançar o público-alvo de cacheadas, destacando o papel das embaixadoras como agentes de influência para essa estratégia. Em um cenário em que o consumo de produtos está cada vez mais vinculado à identificação com as marcas, as embaixadoras desempenham um papel fundamental na criação de uma relação de proximidade com seu público. Ao utilizarem os produtos da marca e compartilharem suas experiências nas redes sociais, elas não apenas influenciam a decisão de compra, mas também constroem uma comunicação autêntica e personalizada. Para a realização da análise, a metodologia será baseada em revisão teórica e análise de conteúdo de postagens no Instagram de uma embaixadora da marca em dois anos diferentes, sendo eles 2020 e 2024. A pesquisa conclui que, além de garantir a presença da marca no cotidiano dos consumidores, as embaixadoras contribuem para a criação de uma imagem sólida, aumentando a confiança dos seguidores e a adesão aos produtos, mantendo, assim, a marca relevante no mercado competitivo atual
Collections
- Relações Públicas [362]