Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilvestrin, Celsi Brönstruppt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorBornemann, Lucas -pt_BR
dc.date.accessioned2025-04-30T17:03:39Z
dc.date.available2025-04-30T17:03:39Z
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/96335
dc.descriptionOrientador: Celsi B. Silvestrinpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Em meio às competições de automóvel, costuma se dizer que um piloto não ganha sozinho, que ele precisa de um bom carro, e que para ter isso é necessária uma boa equipe. Acrescento a isso que, para se ter uma boa equipe é necessária dispor de recursos financeiros para gerir a mesma, e como uma equipe de automobilismo, principalmente no Brasil, só consegue obter verba através da venda de suas cotas de patrocínio, percebe-se que um bom patrocinador é essencial ao sucesso de uma equipe de automobilismo. É sobre a conquista e manutenção de um patrocínio que tratará este trabalho. A partir da analise de algumas bibliografias tentará se mostrar qual a melhor forma para conquistar um bom patrocínio, e principalmente como manter este patrocínio, fazendo com que o patrocinador perceba os resultados benéficos que esta parceria está lhe trazendo e assim ele procurará se envolver cada vez mais com a equipe patrocinada afim, é claro, de melhorar suas estratégias baseadas no marketing esportivo, com o intuito de obter melhores resultados em tais estratégias. Pois uma das coisas que este projeto procura deixar bem clara é o fato de que o patrocínio esportivo não é mais uma ação filantrópica, e sim uma parceria onde tanto patrocinador como patrocinado estão à procura de vantagens, e esta parceria somente será duradoura se ambas as partes obtiverem os resultados almejadospt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação de massa e propagandapt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.titleProjeto de patrocínio para a equipe de automobilismo Bornemann Competiçõespt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples