Projeto de patrocínio para a equipe de automobilismo Bornemann Competições
Resumo
Resumo: Em meio às competições de automóvel, costuma se dizer que um piloto não ganha sozinho, que ele precisa de um bom carro, e que para ter isso é necessária uma boa equipe. Acrescento a isso que, para se ter uma boa equipe é necessária dispor de recursos financeiros para gerir a mesma, e como uma equipe de automobilismo, principalmente no Brasil, só consegue obter verba através da venda de suas cotas de patrocínio, percebe-se que um bom patrocinador é essencial ao sucesso de uma equipe de automobilismo. É sobre a conquista e manutenção de um patrocínio que tratará este trabalho. A partir da analise de algumas bibliografias tentará se mostrar qual a melhor forma para conquistar um bom patrocínio, e principalmente como manter este patrocínio, fazendo com que o patrocinador perceba os resultados benéficos que esta parceria está lhe trazendo e assim ele procurará se envolver cada vez mais com a equipe patrocinada afim, é claro, de melhorar suas estratégias baseadas no marketing esportivo, com o intuito de obter melhores resultados em tais estratégias. Pois uma das coisas que este projeto procura deixar bem clara é o fato de que o patrocínio esportivo não é mais uma ação filantrópica, e sim uma parceria onde tanto patrocinador como patrocinado estão à procura de vantagens, e esta parceria somente será duradoura se ambas as partes obtiverem os resultados almejados
Collections
- Relações Públicas [362]