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dc.contributor.advisorMalech, Anapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorPereira, Juliana de Carvalhopt_BR
dc.date.accessioned2025-04-30T16:13:30Z
dc.date.available2025-04-30T16:13:30Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/96325
dc.descriptionOrientador: Ana Malechpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Relações Pùblicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho de conclusão de curso irá analisar como a opinião pública, através das redes sociais, exerce influência nas decisões do profissional de Relações Públicas dentro do ambiente empresarial, sobretudo em relação às novas mídias. As redes sociais garantem imediatismo e rápida proliferação da informação e não podem ser ignoradas pelas empresas, já que, ultimamente são uma forma eficaz de aproximação com os públicos. Mais do que nunca, o Relações Públicas precisa estabelecer estratégias aproximativas pela internet. Precisa estar preparado para contornar situações controversas que eventualmente acontecerão em meio à rapidez cibernética. Para isso, será analisado o posicionamento do grupo Benefit Cosmetics Brasil nas redes sociais, a fim de estabelecer como funciona todo o processo de planejamento e execução de estratégias online. Será analisado, também, o perfil do usuário típico da internet atualmente e a maneira com que ele se relaciona com as empresas ou marcas de interesse em redes sociaispt_BR
dc.description.abstractAbstract : This graduation paper will examine how the public opinion through social networks, influences the decisions of Public Relations professionals within the business environment, especially in relation to new media. Social networks ensure immediacy and rapid proliferation of information and cannot be ignored by companies, since they are one of the most effective tools for approaching the public. More than ever, the Public Relations professional need to establish approximative strategies for the internet. He must be prepared to work around controversial situations that may happen amid the fastness of cybernetics. For this, the positioning of the Benefit Cosmetics Brasil group in social networks will be analysed to establish how the whole process of planning and executing online strategies works. The profile of the typical user of the internet today and the way it relates to companies or brands of interest in social networks will be also analyzedpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação de massa - Opinião publicapt_BR
dc.titleA opinião pública nas decisões do profissional de relações públicas em redes socias : estudo de caso da Benefit Cosmetics Brasilpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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