• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Relações Públicas
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Relações Públicas
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A opinião pública nas decisões do profissional de relações públicas em redes socias : estudo de caso da Benefit Cosmetics Brasil

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    D_G_JULIANA_DE_CARVALHO_PEREIRA.pdf (8.150Mb)
    Data
    2013
    Autor
    Pereira, Juliana de Carvalho
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho de conclusão de curso irá analisar como a opinião pública, através das redes sociais, exerce influência nas decisões do profissional de Relações Públicas dentro do ambiente empresarial, sobretudo em relação às novas mídias. As redes sociais garantem imediatismo e rápida proliferação da informação e não podem ser ignoradas pelas empresas, já que, ultimamente são uma forma eficaz de aproximação com os públicos. Mais do que nunca, o Relações Públicas precisa estabelecer estratégias aproximativas pela internet. Precisa estar preparado para contornar situações controversas que eventualmente acontecerão em meio à rapidez cibernética. Para isso, será analisado o posicionamento do grupo Benefit Cosmetics Brasil nas redes sociais, a fim de estabelecer como funciona todo o processo de planejamento e execução de estratégias online. Será analisado, também, o perfil do usuário típico da internet atualmente e a maneira com que ele se relaciona com as empresas ou marcas de interesse em redes sociais
     
    Abstract : This graduation paper will examine how the public opinion through social networks, influences the decisions of Public Relations professionals within the business environment, especially in relation to new media. Social networks ensure immediacy and rapid proliferation of information and cannot be ignored by companies, since they are one of the most effective tools for approaching the public. More than ever, the Public Relations professional need to establish approximative strategies for the internet. He must be prepared to work around controversial situations that may happen amid the fastness of cybernetics. For this, the positioning of the Benefit Cosmetics Brasil group in social networks will be analysed to establish how the whole process of planning and executing online strategies works. The profile of the typical user of the internet today and the way it relates to companies or brands of interest in social networks will be also analyzed
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/96325
    Collections
    • Relações Públicas [362]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV