Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilvestrin, Celsi Brönstruppt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorVieira, Sandro Eloipt_BR
dc.date.accessioned2025-04-30T15:28:06Z
dc.date.available2025-04-30T15:28:06Z
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/96314
dc.descriptionOrientador: Celsi B. Silvestrinpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Partindo-se da premissa da existência de uma lacuna, um distanciamento, entre teoria e prática no campo de estudos da comunicação nas organizações, o presente estudo objetiva comparar o que está sendo estudado teoricamente com que o está sendo executado no mercado de trabalho em matéria de comunicação organizacional. Para isto, desenvolveu-se um levantamento de mercado focado na identificação das reais condições de realização da comunicação organizacional no mercado de trabalho de Curitiba, capital do Estado do Paraná. Como metodologia optou-se, para o levantamento de mercado, por uma abordagem qualitativa em uma pesquisa participante. Os dados obtidos com o levantamento foram comparados com as concepções de comunicação organizacional de sete autores de renome (três de nacionalidade brasileira e quatro de nacionalidade estrangeira). Como procedimento de análise e discussão dos dados empregou-se o recurso da Análise de Conteúdo. A comparação entre levantamento de mercado e os pressupostos teóricos revelou aspectos interessantes que sugerem a presença efetiva, no campo de estudos da comunicação organizacional, de uma lacuna que dispõe em dois pontos distintos, a teoria da prática. Tal situação sugere a busca de uma interação maior entre teoria e prática através de uma contribuição aqui sugerida que integre o que já foi feito teoricamente em comunicação organizacional com que está sendo operacionalizado no mercado de trabalhopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.titleComunicação organizacional uma análise comparativapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples