Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKollross, Nicole, 1986-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorReis, Denise Antunes Ferreira dospt_BR
dc.date.accessioned2025-04-29T11:42:54Z
dc.date.available2025-04-29T11:42:54Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/96252
dc.descriptionOrientador: Nicole Kollrosspt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Graças às mudanças na sociedade e no universo do trabalho, as eficácias das relações estabelecidas no cenário organizacional passaram a ocupar um lugar de destaque na concretização das estratégias e metas das organizações. Frente a uma grande quantidade de empresas .(cada vez mais equivalentes em termos de qualidade de serviços, produtos e preços) é essencial ter a imagem definida como uma organização que respeita e valoriza seus funcionários. Um indício desta necessidade é a publicação do ranking anual do Guia Voce/Sa Exame "As melhores empresas para se trabalhar'', que agrega valor aos empreendimentos que obtém os melhores índices de felicidade no trabalho. O objetivo deste estudo foi analisar como o planejamento estratégico da comunicação no ambiente interno age como um diferencial para o sucesso das organizações, sobretudo se atrelado ao conhecimento e técnica do profissional de Relações Públicas. Realizou-se, então, um estudo de caso com a vencedora do prêmio "Melhores empresas para se trabalhar'' (VOCE/SA,EXAME, 201 O), Whirlpoo/ América Latina, identificando e analisando as atividades de comunicação interna da organização que contribuíram para que ela alcançasse o primeiro lugar entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasilpt_BR
dc.description.abstractAbstract: Thanks to the changes in society and the universe of work, the effectiveness of relationships established in the organizational setting has come to occupy a prominent place in achieving the strategies and goals of organizations. Faced with a large amount of enterprises (increasingly equivalent in quality of services, products and prices) it is essential to have the image defined as an organization that respects and values its employees. An indication of this need is the publication of the annual ranking of the Guide Você/SA Exame "Best Companies to Work For", which adds value to projects that get the best rates of happiness at work. The objective of this study was to analyze how the strategic planning of communication in the internai environmental acts as a differential to the success of organízations, especially when linked to the technical and the knowledge of the Public Relations professional. Was performed, then a case with the award winning "Best Companies to Work For" (VOCE/SA,EXAME, 201 O) , Whirlpool Latin America, identifying and analyzing the activities of internai communication in the organization, that contributed to it reached the first place among the best companies to work for in Brazilpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação - Planejamentopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectEndocomunicaçãopt_BR
dc.titleO planejamento estratégico da comunicação interna como diferencial para o sucesso das organizações : estudo de caso da Whirlpool America Latinapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples