• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Relações Públicas
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Relações Públicas
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O planejamento estratégico da comunicação interna como diferencial para o sucesso das organizações : estudo de caso da Whirlpool America Latina

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    D_G_DENISE_ANTUNES_FERREIRA_DOS_REIS.pdf (4.209Mb)
    Data
    2013
    Autor
    Reis, Denise Antunes Ferreira dos
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Graças às mudanças na sociedade e no universo do trabalho, as eficácias das relações estabelecidas no cenário organizacional passaram a ocupar um lugar de destaque na concretização das estratégias e metas das organizações. Frente a uma grande quantidade de empresas .(cada vez mais equivalentes em termos de qualidade de serviços, produtos e preços) é essencial ter a imagem definida como uma organização que respeita e valoriza seus funcionários. Um indício desta necessidade é a publicação do ranking anual do Guia Voce/Sa Exame "As melhores empresas para se trabalhar'', que agrega valor aos empreendimentos que obtém os melhores índices de felicidade no trabalho. O objetivo deste estudo foi analisar como o planejamento estratégico da comunicação no ambiente interno age como um diferencial para o sucesso das organizações, sobretudo se atrelado ao conhecimento e técnica do profissional de Relações Públicas. Realizou-se, então, um estudo de caso com a vencedora do prêmio "Melhores empresas para se trabalhar'' (VOCE/SA,EXAME, 201 O), Whirlpoo/ América Latina, identificando e analisando as atividades de comunicação interna da organização que contribuíram para que ela alcançasse o primeiro lugar entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil
     
    Abstract: Thanks to the changes in society and the universe of work, the effectiveness of relationships established in the organizational setting has come to occupy a prominent place in achieving the strategies and goals of organizations. Faced with a large amount of enterprises (increasingly equivalent in quality of services, products and prices) it is essential to have the image defined as an organization that respects and values its employees. An indication of this need is the publication of the annual ranking of the Guide Você/SA Exame "Best Companies to Work For", which adds value to projects that get the best rates of happiness at work. The objective of this study was to analyze how the strategic planning of communication in the internai environmental acts as a differential to the success of organízations, especially when linked to the technical and the knowledge of the Public Relations professional. Was performed, then a case with the award winning "Best Companies to Work For" (VOCE/SA,EXAME, 201 O) , Whirlpool Latin America, identifying and analyzing the activities of internai communication in the organization, that contributed to it reached the first place among the best companies to work for in Brazil
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/96252
    Collections
    • Relações Públicas [362]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV