dc.contributor.advisor | Quadros Junior, Itanel Bastos de, 1936- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda | pt_BR |
dc.creator | Marconcin, Elizete de Fátima - | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2025-04-25T18:10:11Z | |
dc.date.available | 2025-04-25T18:10:11Z | |
dc.date.issued | 2006 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/96145 | |
dc.description | Orientador: Itanel Bastos de Quadros Junior | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Esta pesquisa constitui um estudo exploratório e descritivo no qual é abordado,
brevemente, o tema marca e os principais conceitos a ele ligados, de acordo com
importantes autores das áreas de marketing e de marcas, com a finalidade de se
descrever o processo de construção e valorização de uma marca, a partir da análise
do posicionamento e suas ações de marketing. Na chamada era das marcas,
assumir um posicionamento preciso é fundamental para fortalecer e criar valor para
a marca de uma empresa, consolidando-a na mente de consumidores em potencial.
Com o objetivo de se exemplificar o processo de construção de marca, desenvolveuse um estudo de caso sobre a marca Lilica Ripilica, da indústria têxtil Marisol S.A.
Assim, foi investigada a trajetória da grife desde o seu surgimento, o que permitiu
compreender a sua representatividade dentro do portfólio da empresa e registrar
suas pretensões em relação ao mercado da moda, com abrangência internacional. A
efetividade da construção e gestão da marca Lilica Ripilica foi avaliada por meio da
aplicação de um instrumento de pesquisa, que envolveu a participação 30 meninas,
entre três e seis anos, em conjunto com suas mães. A partir da análise qualitativa
dos dados obtidos, foi possível constatar que o modelo de gestão adotado pela
Marisol S.A. mostra-se apropriado, pois a imagem e o valor da marca perante o
público são positivos | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Administração comercial | pt_BR |
dc.subject | Marcas | pt_BR |
dc.subject | Marketing - Administração | pt_BR |
dc.title | O desenvolvivento da marca : um estudo sobre a marca Lilica Ripilica | pt_BR |
dc.type | TCC Graduação Digital | pt_BR |