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dc.contributor.advisorQuadros Junior, Itanel Bastos de, 1936-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorMarconcin, Elizete de Fátima -pt_BR
dc.date.accessioned2025-04-25T18:10:11Z
dc.date.available2025-04-25T18:10:11Z
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/96145
dc.descriptionOrientador: Itanel Bastos de Quadros Juniorpt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Esta pesquisa constitui um estudo exploratório e descritivo no qual é abordado, brevemente, o tema marca e os principais conceitos a ele ligados, de acordo com importantes autores das áreas de marketing e de marcas, com a finalidade de se descrever o processo de construção e valorização de uma marca, a partir da análise do posicionamento e suas ações de marketing. Na chamada era das marcas, assumir um posicionamento preciso é fundamental para fortalecer e criar valor para a marca de uma empresa, consolidando-a na mente de consumidores em potencial. Com o objetivo de se exemplificar o processo de construção de marca, desenvolveuse um estudo de caso sobre a marca Lilica Ripilica, da indústria têxtil Marisol S.A. Assim, foi investigada a trajetória da grife desde o seu surgimento, o que permitiu compreender a sua representatividade dentro do portfólio da empresa e registrar suas pretensões em relação ao mercado da moda, com abrangência internacional. A efetividade da construção e gestão da marca Lilica Ripilica foi avaliada por meio da aplicação de um instrumento de pesquisa, que envolveu a participação 30 meninas, entre três e seis anos, em conjunto com suas mães. A partir da análise qualitativa dos dados obtidos, foi possível constatar que o modelo de gestão adotado pela Marisol S.A. mostra-se apropriado, pois a imagem e o valor da marca perante o público são positivospt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAdministração comercialpt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subjectMarketing - Administraçãopt_BR
dc.titleO desenvolvivento da marca : um estudo sobre a marca Lilica Ripilicapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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