O desenvolvivento da marca : um estudo sobre a marca Lilica Ripilica
Resumo
Resumo: Esta pesquisa constitui um estudo exploratório e descritivo no qual é abordado,
brevemente, o tema marca e os principais conceitos a ele ligados, de acordo com
importantes autores das áreas de marketing e de marcas, com a finalidade de se
descrever o processo de construção e valorização de uma marca, a partir da análise
do posicionamento e suas ações de marketing. Na chamada era das marcas,
assumir um posicionamento preciso é fundamental para fortalecer e criar valor para
a marca de uma empresa, consolidando-a na mente de consumidores em potencial.
Com o objetivo de se exemplificar o processo de construção de marca, desenvolveuse um estudo de caso sobre a marca Lilica Ripilica, da indústria têxtil Marisol S.A.
Assim, foi investigada a trajetória da grife desde o seu surgimento, o que permitiu
compreender a sua representatividade dentro do portfólio da empresa e registrar
suas pretensões em relação ao mercado da moda, com abrangência internacional. A
efetividade da construção e gestão da marca Lilica Ripilica foi avaliada por meio da
aplicação de um instrumento de pesquisa, que envolveu a participação 30 meninas,
entre três e seis anos, em conjunto com suas mães. A partir da análise qualitativa
dos dados obtidos, foi possível constatar que o modelo de gestão adotado pela
Marisol S.A. mostra-se apropriado, pois a imagem e o valor da marca perante o
público são positivos
Collections
- Publicidade e Propaganda [358]