• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O desenvolvivento da marca : um estudo sobre a marca Lilica Ripilica

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    D_G_ELIZETE_MARCONCIN.pdf (8.379Mb)
    Data
    2006
    Autor
    Marconcin, Elizete de Fátima -
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Esta pesquisa constitui um estudo exploratório e descritivo no qual é abordado, brevemente, o tema marca e os principais conceitos a ele ligados, de acordo com importantes autores das áreas de marketing e de marcas, com a finalidade de se descrever o processo de construção e valorização de uma marca, a partir da análise do posicionamento e suas ações de marketing. Na chamada era das marcas, assumir um posicionamento preciso é fundamental para fortalecer e criar valor para a marca de uma empresa, consolidando-a na mente de consumidores em potencial. Com o objetivo de se exemplificar o processo de construção de marca, desenvolveuse um estudo de caso sobre a marca Lilica Ripilica, da indústria têxtil Marisol S.A. Assim, foi investigada a trajetória da grife desde o seu surgimento, o que permitiu compreender a sua representatividade dentro do portfólio da empresa e registrar suas pretensões em relação ao mercado da moda, com abrangência internacional. A efetividade da construção e gestão da marca Lilica Ripilica foi avaliada por meio da aplicação de um instrumento de pesquisa, que envolveu a participação 30 meninas, entre três e seis anos, em conjunto com suas mães. A partir da análise qualitativa dos dados obtidos, foi possível constatar que o modelo de gestão adotado pela Marisol S.A. mostra-se apropriado, pois a imagem e o valor da marca perante o público são positivos
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/96145
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [358]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV