• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Campanha de conscientização política

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    D_G_DANIEL_BILESKI_FELIPE_MUNHOZ_GABRIELA_MATEOS.pdf (22.89Mb)
    Data
    2010
    Autor
    Bileski, Daniel Afonso
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O processo eleitoral é, para o jovem que exercerá o poder do voto pela primeira vez, um ambiente inexplorado. Seu senso crítico e destreza na avaliação dos candidatos aos mais diversos cargos legislativos e executivos ainda não foram experimentados, e o fomento a tal desenvolvimento é uma atividade desejável. Este trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda trata exatamente do incentivo aos jovens que irão votar pela primeira vez, para que o façam com consciência, compreendendo o seu papel na democracia e conhecendo todo o processo político eleitoral. Definimos teoricamente o que é consciência política e então, criamos uma campanha de conscientização para o primeiro voto. Esta apresentou, através de anúncios impressos e de um site da internet, informações para que os jovens não votassem de maneira displicente. A campanha foi veiculada dentro de duas sedes do Colégio Dom Basco, de Curitiba - PR, e apresentou modelos de cartazes, de adesivos para espelho, de adesivos para banheiro, e de marcas-páginas, além de um blog hospedado na internet. Todo o conceito criativo foi elaborado em torno da ideia de consciência, tendo como principal elemento a expressão "Pense Nisso". Ao final do trabalho, avaliamos os resultados
     
    Abstract: The electoral process is, for the young generation that will exercise the voting power for the first time, an unexplored environment. Their criticai thinking and skill in evaluating candidates for the severa! legislative and executive positions have still not been tried, and the promotion of such development is a desirable activity. This final examination of the Communication course with emphasis in Publicity and Advertising is exactly about the incentive for young people who will vote for the first time, so they can exercise it with consciousness, understanding their role in democracy and knowing the whole electoral political process. We defined theoretically what is political awareness and then we created a campaign of sonscientization fer the first vote-. Jt presented, through print ads and a website, information for the young generation not to vote in a reckless way. The campaign has been conveyed inside the two branches of the school Colégio Dom Basco, in Curitiba, Paraná, and presented models of posters, adhesives for mirrors, adhesives for bathrooms, bookmarks, and a blog hosted on the internet. AII the creative concept was developed around the idea of awaerness, having it's main element the phrase "Think about it". At the end of the study we analyzed the results
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/96140
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [358]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV