Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHerrmann, Leticia Salem, 1976-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorGlir, Guilherme Gomes -pt_BR
dc.date.accessioned2025-04-23T18:49:04Z
dc.date.available2025-04-23T18:49:04Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/96089
dc.descriptionOrientador: Letícia Hermannpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho traz um pouco do mundo da publicidade e das intervenções urbanas. Um pouco da história, das razões, dos motivos e da essência, misturando os elementos em uma campanha publicitária. Há quem discorde dizendo que os cartazes lambe-lambe divulgam há muitos anos os shows de punk rock na cena underground de cada metrópole, que o grafite pode ser facilmente usado em um anúncio publicitário e que a publicidade se vale de artifícios artísticos para seduzir as pessoas; isso ninguém pode negar. Mas a utilização por parte da propaganda de um conceito de arte, de uma mídia exclusiva e de espaços ainda não explorados é algo diferente e ainda pouco utilizado. E, para divulgar uma casa de sucos conhecida por não fazer propaganda, é mais novidade ainda. Esta é a proposta deste trabalho de conclusão de curso: associar a arte urbana e a publicidade de uma forma nunca antes vista para propagandear uma casa de sucos curitibanapt_BR
dc.description.abstractAbstract: This paperwork brings some information about the world of advertising and urban intervention. A bit of its history, some of its reasons and its essence, mixing these elements in an advertising campaign, something never dane before in urban interventions' history. Some people disagree, say that for a /ong time street posters promote punk rock shows in the underground scene of each city, say graffiti can easi/y be used in an advertisement, and that advertising lends a bit of street art to seduce peop/e. Nobody can deny that. But advertising using a concept of art, an exclusive media and unexplored spaces. And to promote a juice house famous for not advertise herself is even more news. This is the creative and innovative proposal of this paperwork: associate urban art and advertising in a way never seen before to promote a juice house from Curitiba. Let's see where ali this is goingpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.subjectArte e sociedadept_BR
dc.subjectMidia (Publicidade) - Planejamentopt_BR
dc.titleO uso da arte urbana como estratégia publicitáriapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples