• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Relações Públicas
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Relações Públicas
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Os blogs corporativos como estratégia de comunicação empresarial

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    D_G_MARIA_HELENA_WELP.pdf (6.016Mb)
    Data
    2007
    Autor
    Welp, Maria Helena
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este trabalho de conclusão de curso apresenta uma análise, de cunho exploratório, sobre os blogs corporativos e a possibilidade desta ferramenta de criar e aperfeiçoar canais de comunicação empresarial e relacionamento entre empresas e públicos alvo. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa com análise de múltiplos casos, onde, através da aplicação de um modelo teórico para a comparação de b/ogs corporativos, se apresentou o resultado referente à utilização da ferramenta como um canal comunicação com os públicos organizacionais. As pesquisas foram realizadas com grandes empresas, sendo três delas com blogs corporativos em inglês, e duas em português. Para servir de base para o estudo comparativo, construiu-se um referencial teórico baseado em publicações acadêmicas brasileiras e estrangeiras. Verificou-se, na análise, que os blogs corporativos são um meio de comunicação interativo e aberto ao diálogo, o que facilita a interação com os clientes. Concluiu-se que os blogs analisados podem e devem ser utilizados pelo profissional de relações públicas como um canal de comunicação empresarial e de relacionamento com os públicos organizacionais, pois eles estimulam a troca de informações, a transparência e a comunicação simétrica de duas mãos, que aproxima o público da empresa e melhora o seu relacionamento
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/96068
    Collections
    • Relações Públicas [362]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV