Implantação de uma ouvidoria na Itaipu Binacional
Resumo
O objetivo desse trabalho é implantar uma ouvidoria na ltaipu Binacional, como uma ferramenta estratégica de comunicação que, além de atuar como canal condutor de críticas, sugestões, reclamações e/ou denúncias, contr . ibua para o monitoramento da • atuação da organização e a melhoria contínua do relacionamento com seus públicos. Neste contexto, a atividade de relações públicas é aliada ao exercício da responsabilidade social através da busca de uma comunicação mais eficiente, que não somente ouve os públicos com os quais a ltaipu Binacional se relaciona, como legitima seus interesses através de um canal de comunicação direto com a alta administração da empresa. A metodologia adotada para a elaboração do projeto abrange pesquisas como entrevistas abertas, observação participante, análise documental e pesquisas bibliográficas, que ajudaram na construção do diagnóstico e proposta da ouvidoria. Todo o projeto é permeado pela função estratégica, calcada no planejamento contínuo e ininterrupto, que caracteriza as ações eficazes desenvolvidas pelas relações públicas Abstract :
Collections
- Relações Públicas [362]