Mostrar registro simples

dc.contributorHonorato, Magda Mendespt_BR
dc.contributor.advisorBrito, Gláucia da Silva, 1961-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorFedalto, Andressapt_BR
dc.date.accessioned2025-03-18T10:25:23Z
dc.date.available2025-03-18T10:25:23Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/95364
dc.descriptionOrientador: Gláucia da Silva Britopt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEste projeto tem como tema central a atuação e planejamento das relações públicas na comunicação interna inserida no contexto da comunicação integrada. A comunicação interna é um dos fatores determinantes para o alcance dos objetivos gerais de uma organização porque o público interno é um público multiplicador. Nesse sentido, as relações públicas estão apoiadas nos subsistemas que compõem a organização para exercer um papel específico, que só é possível através do constante planejamento estratégico de suas ações. Na primeira parte desse trabalho apresentaremos uma revisão bibliográfica sobre relações públicas nas organizações, comunicação interna e planejamento estratégico, assuntos que fundamentaram o diagnóstico e a elaboração de ações para a realidade interna da sede da Cequipel Paraná, empresa de móveis corporativos e escolares e de soluções tecnológicas. Para conhecer a realidade da empresa, utilizamos urna metodologia mista, composta pela pesquisa documental, pela realização de entrevistas e aplicação de questionários aos funcionários da organização. Após a coleta de dados, fizemos uma análise geral do ambiente interno, levando em consideração a pesquisa realizada através de questionários, entrevistas e observações na empresa. Com isso, constatamos a falta de um profissional de relações públicas e de programas de informação, relacionamento, integração e de bem-estar dos funcionários. Por esse motivo, na parte final de nosso trabalho, apresentamos nossas sugestões de ações voltadas ao público interno e à realidade da Cequipel - PR, visando estabelecer e manter um bom relacionamento entre as partes que influência na construção de uma imagem empresarial positiva, condizente com a identidade organizacionalpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectRelações públicas - Planejamentopt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico de relações públicas no contexto da comunicação integrada para o público interno da cequipel paranápt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples