• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Relações Públicas
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Relações Públicas
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Planejamento estratégico de relações públicas no contexto da comunicação integrada para o público interno da cequipel paraná

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    D_G_ANDRESSA_FEDALTO_MAGDA_MENDES_HONORATO.pdf (10.46Mb)
    Data
    2010
    Autor
    Fedalto, Andressa
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Este projeto tem como tema central a atuação e planejamento das relações públicas na comunicação interna inserida no contexto da comunicação integrada. A comunicação interna é um dos fatores determinantes para o alcance dos objetivos gerais de uma organização porque o público interno é um público multiplicador. Nesse sentido, as relações públicas estão apoiadas nos subsistemas que compõem a organização para exercer um papel específico, que só é possível através do constante planejamento estratégico de suas ações. Na primeira parte desse trabalho apresentaremos uma revisão bibliográfica sobre relações públicas nas organizações, comunicação interna e planejamento estratégico, assuntos que fundamentaram o diagnóstico e a elaboração de ações para a realidade interna da sede da Cequipel Paraná, empresa de móveis corporativos e escolares e de soluções tecnológicas. Para conhecer a realidade da empresa, utilizamos urna metodologia mista, composta pela pesquisa documental, pela realização de entrevistas e aplicação de questionários aos funcionários da organização. Após a coleta de dados, fizemos uma análise geral do ambiente interno, levando em consideração a pesquisa realizada através de questionários, entrevistas e observações na empresa. Com isso, constatamos a falta de um profissional de relações públicas e de programas de informação, relacionamento, integração e de bem-estar dos funcionários. Por esse motivo, na parte final de nosso trabalho, apresentamos nossas sugestões de ações voltadas ao público interno e à realidade da Cequipel - PR, visando estabelecer e manter um bom relacionamento entre as partes que influência na construção de uma imagem empresarial positiva, condizente com a identidade organizacional
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/95364
    Collections
    • Relações Públicas [362]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV