Planejamento estratégico de relações públicas no contexto da comunicação integrada para o público interno da cequipel paraná
Resumo
Este projeto tem como tema central a atuação e planejamento das relações públicas na comunicação interna inserida no contexto da comunicação integrada. A comunicação interna é um dos fatores determinantes para o alcance dos objetivos gerais de uma organização porque o público interno é um público multiplicador. Nesse sentido, as relações públicas estão apoiadas nos subsistemas que compõem a organização para exercer um papel específico, que só é possível através do constante planejamento estratégico de suas ações. Na primeira parte desse trabalho apresentaremos uma revisão bibliográfica sobre relações públicas nas organizações, comunicação interna e planejamento estratégico, assuntos que fundamentaram o diagnóstico e a elaboração de ações para a realidade interna da sede da Cequipel Paraná, empresa de móveis corporativos e escolares e de soluções tecnológicas. Para conhecer a realidade da empresa, utilizamos urna metodologia mista, composta pela pesquisa documental, pela realização de entrevistas e aplicação de questionários aos funcionários da organização. Após a coleta de dados, fizemos uma análise geral do ambiente interno, levando em consideração a pesquisa realizada através de questionários, entrevistas e observações na empresa. Com isso, constatamos a falta de um profissional de relações públicas e de programas de informação, relacionamento, integração e de bem-estar dos funcionários. Por esse motivo, na parte final de nosso trabalho, apresentamos nossas sugestões de ações voltadas ao público interno e à realidade da Cequipel - PR, visando estabelecer e manter um bom relacionamento entre as partes que influência na construção de uma imagem empresarial positiva, condizente com a identidade organizacional
Collections
- Relações Públicas [362]