Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlberton, Josililian, 1967-pt_BR
dc.contributor.otherMacena, Ivone Rodrigues, 1973-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educaçãopt_BR
dc.creatorNascimento, Aline de Mourapt_BR
dc.date.accessioned2025-03-12T11:24:53Z
dc.date.available2025-03-12T11:24:53Z
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/95255
dc.descriptionOrientador: Josililian Albertonpt_BR
dc.descriptionCoorientadora: Ivone Rodrigues Macena Barossipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O texto aborda como crianças exploram, atribuem significados e revelam aprendizagens e culturas por meio de conexões com a natureza em seu cotidiano no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). O estudo registra de maneira sensível as interações das crianças com a natureza acessível, incluindo elementos como árvores, jardins, insetos e animais, bem como com fenômenos naturais presentes em seu entorno. A relação entre as crianças, e entre elas e os adultos, emerge a partir de momentos de exploração, brincadeiras, investigações e ócio, evidenciados por meio da observação atenta de professores e de uma pedagoga comprometida com uma abordagem reflexiva inspirada no conceito de kairóspt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectJogos - Educação infantilpt_BR
dc.subjectEducação infantil - Escolas publicaspt_BR
dc.subjectEducação infantil - Finalidades e objetivospt_BR
dc.titleAs crianças, suas pesquisas e suas culturas evidenciadas pelo cotidiano pulsante num Centro Municipal de Educação Infantilpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples