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dc.contributor.advisorSilvestrin, Celsi Brönstruppt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorLara, Carolina Moreirapt_BR
dc.date.accessioned2025-02-18T17:12:34Z
dc.date.available2025-02-18T17:12:34Z
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/94976
dc.descriptionOrientador: Celsi Bronstrup Silvestrinpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O comércio justo é uma prática cada vez mais presente em países desenvolvidos do hemisfério norte, onde ele é praticado há 40 anos. No Brasil ele surge por volta do ano 2000 como um movimento político-social. Sua especificidade no país é a construção participativa do Sistema Nacional de Comércio Justo e Solidário - SNCJS, que visa promover a inclusão social de pequenos produtores marginalizados pelo comércio convencional, através da prática comercial justa voltada para o mercado nacional. São apresentadas visões alternativas de relações públicas e suas possíveis contribuições com o desenvolvimento do comércio justo e solidário no Brasil através de temas como mobilização social, cidadania e educomunicaçãopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComércio - Regulamentaçãopt_BR
dc.subjectConsumo (Economia) - Pesquisapt_BR
dc.titleRelações públicas no processo de desenvolvimento do comércio justo e solidário no Brasilpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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