Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRibeiro, Regiane Regina, 1973-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorMonteiro, Ivanilda Solange Mendespt_BR
dc.date.accessioned2025-02-18T17:04:54Z
dc.date.available2025-02-18T17:04:54Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/94970
dc.descriptionOrientador: Regiane Regina Ribeiropt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Comunicação Social - Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho busca apresentar as relações entre o conceito de Responsabilidade Social Corporativa e Comunicação. Sabe-se que cada vez mais o tema de Responsabilidade Social Corporativa vem ganhando força dentro das empresas. Partindo da ideia de que a Responsabilidade Social é uma prática de gestão que se fundamenta na criação de relacionamentos sustentáveis entre a organização e seus públicos, é possível assegurar a importância da comunicação para que o processo se torne possível e eficaz. Buscou-se ainda no trabalho contextualizar o papel da Responsabilidade Social Corporativa para atingir-se uma comunicação eficaz no âmbito interno das organizações. A partir de um estudo de caso de uma empresa que possui programas relacionados com Responsabilidade Social Corporativa, a pesquisa discute a convergência que envolve a prática da comunicação - em específico as Relações Públicas - na gestão sustentável da empresapt_BR
dc.description.abstractAbstract : This paper aims to show the relationship between Corporate Social Responsibility and Communication. lncreasingly the issue of CSR has been gaining strength within the company. Given that CSR is a management concept that presents fundamental basis creating sustainable relationships between an organization and its publics, it becomes possible to point out that communication is directly united in achieving the implementation of this type of management. This research also seeks to contextualize the role of Corporate Social Responsibility to achieve an effective communication within internai organizations. From a case study about a company that has programs related to Corporate Social Responsibility, the survey names the convergence between the practice of communication in particular the Public Relations - and the practice of the company's sustainable managementpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.subjectComunicação - Planejamentopt_BR
dc.titleO papel da responsabilidade social corporativa na comunicação interna : um estudo de caso na CVTELECOMpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples