• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Relações Públicas
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Relações Públicas
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O papel da responsabilidade social corporativa na comunicação interna : um estudo de caso na CVTELECOM

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    D_G_IVANILDA_SOLANGE_MENDES_MONTEIRO.pdf (3.595Mb)
    Data
    2013
    Autor
    Monteiro, Ivanilda Solange Mendes
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente trabalho busca apresentar as relações entre o conceito de Responsabilidade Social Corporativa e Comunicação. Sabe-se que cada vez mais o tema de Responsabilidade Social Corporativa vem ganhando força dentro das empresas. Partindo da ideia de que a Responsabilidade Social é uma prática de gestão que se fundamenta na criação de relacionamentos sustentáveis entre a organização e seus públicos, é possível assegurar a importância da comunicação para que o processo se torne possível e eficaz. Buscou-se ainda no trabalho contextualizar o papel da Responsabilidade Social Corporativa para atingir-se uma comunicação eficaz no âmbito interno das organizações. A partir de um estudo de caso de uma empresa que possui programas relacionados com Responsabilidade Social Corporativa, a pesquisa discute a convergência que envolve a prática da comunicação - em específico as Relações Públicas - na gestão sustentável da empresa
     
    Abstract : This paper aims to show the relationship between Corporate Social Responsibility and Communication. lncreasingly the issue of CSR has been gaining strength within the company. Given that CSR is a management concept that presents fundamental basis creating sustainable relationships between an organization and its publics, it becomes possible to point out that communication is directly united in achieving the implementation of this type of management. This research also seeks to contextualize the role of Corporate Social Responsibility to achieve an effective communication within internai organizations. From a case study about a company that has programs related to Corporate Social Responsibility, the survey names the convergence between the practice of communication in particular the Public Relations - and the practice of the company's sustainable management
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/94970
    Collections
    • Relações Públicas [362]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV