Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPrudencio, Kelly Cristina de Souza, 1973-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorMarin, Luana Nahir Parquet -pt_BR
dc.date.accessioned2025-02-17T16:12:56Z
dc.date.available2025-02-17T16:12:56Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/94929
dc.descriptionOrientador: Kelly Prudenciopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho analisa o uso do Twitter nas campanhas eleitoral. Estuda as influências dos meios de comunicação, especialmente a internet, a partir da visão de relações públicas. Ainda, faz-se um estudo de caso sobre a utilização do Twitter, ferramenta da internet; na campanha eleitoral de 201 O, analisandose os dois principais candidatos a Governador do Paraná, Beta Richa e Osmar Dias e suas respectivas campanhas na internet. Neste plano, são abordadas opções estratégicas a partir das mídias novas, que atingem públicos diferenciados sem necessidade de altos investimentos, além dos tradicionais meios como a televisão, rádio e jornal. Parte-se do pressuposto que as foram utilizados recursos das relações públicas nas campanhas, o que torna o objeto de estudo deste trabalho. Os resultados apontaram que nesta campanha o twitter foi utilizado mais como ferramenta de marketing eleitoral do que marketing político, pela forma que foi utilizado e o tempo de vigênciapt_BR
dc.description.abstractAbstract : The present work makes an analysis about the politics and elections in Brazil, mainly under the Public Relations view. By identifying the most relevant agents in the election, especially the Media, and factors that influence more the final decision of the voters. Also includes a case study about the Parana Government Elections in 201 O, and the use of new Medias, especially Twitter. This case is focused in the two major candidates, Beta Richa and Osmar Dias. Finally, the results of the elections and a short analysis of how both candidates took advantages of this toai named Twitter, used as strategic actions made to reach different publics without needing a large budget, beyond further ordinary media as television, radio and newspaperpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação políticapt_BR
dc.subjectEleições - Paraná - 2010pt_BR
dc.titleRelações públicas na política 2.0 : o jogo com o público eleitor na campanha ao governo do Paraná em 2010pt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples