• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Relações Públicas
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Relações Públicas
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Relações públicas na política 2.0 : o jogo com o público eleitor na campanha ao governo do Paraná em 2010

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    D_G_LUANA_NAHIR_PARQUET_MARIN.pdf (3.012Mb)
    Data
    2010
    Autor
    Marin, Luana Nahir Parquet -
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho analisa o uso do Twitter nas campanhas eleitoral. Estuda as influências dos meios de comunicação, especialmente a internet, a partir da visão de relações públicas. Ainda, faz-se um estudo de caso sobre a utilização do Twitter, ferramenta da internet; na campanha eleitoral de 201 O, analisandose os dois principais candidatos a Governador do Paraná, Beta Richa e Osmar Dias e suas respectivas campanhas na internet. Neste plano, são abordadas opções estratégicas a partir das mídias novas, que atingem públicos diferenciados sem necessidade de altos investimentos, além dos tradicionais meios como a televisão, rádio e jornal. Parte-se do pressuposto que as foram utilizados recursos das relações públicas nas campanhas, o que torna o objeto de estudo deste trabalho. Os resultados apontaram que nesta campanha o twitter foi utilizado mais como ferramenta de marketing eleitoral do que marketing político, pela forma que foi utilizado e o tempo de vigência
     
    Abstract : The present work makes an analysis about the politics and elections in Brazil, mainly under the Public Relations view. By identifying the most relevant agents in the election, especially the Media, and factors that influence more the final decision of the voters. Also includes a case study about the Parana Government Elections in 201 O, and the use of new Medias, especially Twitter. This case is focused in the two major candidates, Beta Richa and Osmar Dias. Finally, the results of the elections and a short analysis of how both candidates took advantages of this toai named Twitter, used as strategic actions made to reach different publics without needing a large budget, beyond further ordinary media as television, radio and newspaper
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/94929
    Collections
    • Relações Públicas [362]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV