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dc.contributorFaria, Naara Padilhapt_BR
dc.contributor.advisorOliveira, Jair, 1957-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorOliveira, Claudia Juliane Pacheco dept_BR
dc.date.accessioned2025-02-17T15:07:11Z
dc.date.available2025-02-17T15:07:11Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/94927
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Jair Antonio Oliveirapt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho de conclusão do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Paraná tem como objetivo principal apresentar um plano de comunicação interna para a campanha "35 mil partos" do Hospital e Maternidade Alto Maracanã, utilizando técnicas e estratégias de Relações Públicas com o intuito de trazer mudanças positivas para o público interno da instituição. Através de um estudo de caso, fez-se a análise de diversas fontes de evidências como pesquisas de opinião, questionários, análise de materiais impressos, depoimentos e observação dos processos comunicacionais para se chegar ao diagnóstico de comunicação. O HMAM é uma instituição filantrópica que pretende se tornar referência em parto e atendimento humanizado. Com as pesquisas foi possível observar que apesar do sentimento de pertencimento e identificação com a causa da organização, os colaboradores não sentem que podem fazer parte da mudança social e estrutural que a campanha propõe. Portanto este plano de comunicação interna pretende impactar os colaboradores do HMAM, para que esses tenham consciência da sua importância na campanha "35 mil partos" e se sintam protagonistas da mesma. Ao longo do trabalho foram citados autores que são referências teóricas no campo das Relações Pública como Margarida Kunsch (2003), Maurício Tavares (201 O), Grunig (2009) entre outros. Ao final do plano foram elaboradas ações de comunicação interna, planejadas a curto prazo, das quais três já foram implementadas na instituição e começaram a dar os primeiros resultados: colaboradores mais motivados e conscientes do seu poder transformadorpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.subjectHospitais - Serviços de maternidadept_BR
dc.subjectComunicação na saúde públicapt_BR
dc.titlePlano de comunicação interna para a campanha "35 Mil Partos" da Maternidade Alto Maracanãpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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