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    Plano de comunicação interna para a campanha "35 Mil Partos" da Maternidade Alto Maracanã

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    D_G_CLAUDIA_J_P_DE_OLIVEIRA_E_NAARA_P_FARIA.pdf (2.314Mb)
    Data
    2015
    Autor
    Oliveira, Claudia Juliane Pacheco de
    Metadata
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    Resumo
    Resumo : Este trabalho de conclusão do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Paraná tem como objetivo principal apresentar um plano de comunicação interna para a campanha "35 mil partos" do Hospital e Maternidade Alto Maracanã, utilizando técnicas e estratégias de Relações Públicas com o intuito de trazer mudanças positivas para o público interno da instituição. Através de um estudo de caso, fez-se a análise de diversas fontes de evidências como pesquisas de opinião, questionários, análise de materiais impressos, depoimentos e observação dos processos comunicacionais para se chegar ao diagnóstico de comunicação. O HMAM é uma instituição filantrópica que pretende se tornar referência em parto e atendimento humanizado. Com as pesquisas foi possível observar que apesar do sentimento de pertencimento e identificação com a causa da organização, os colaboradores não sentem que podem fazer parte da mudança social e estrutural que a campanha propõe. Portanto este plano de comunicação interna pretende impactar os colaboradores do HMAM, para que esses tenham consciência da sua importância na campanha "35 mil partos" e se sintam protagonistas da mesma. Ao longo do trabalho foram citados autores que são referências teóricas no campo das Relações Pública como Margarida Kunsch (2003), Maurício Tavares (201 O), Grunig (2009) entre outros. Ao final do plano foram elaboradas ações de comunicação interna, planejadas a curto prazo, das quais três já foram implementadas na instituição e começaram a dar os primeiros resultados: colaboradores mais motivados e conscientes do seu poder transformador
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/94927
    Collections
    • Relações Públicas [362]

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