Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRibeiro, Anelypt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorOliveira, Gisele Santana dept_BR
dc.date.accessioned2025-02-14T10:39:27Z
dc.date.available2025-02-14T10:39:27Z
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/94901
dc.descriptionOrientador: Anely Ribeiropt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Comunicação Social- Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho procura aprofundar mais o estudo sobre a importância do vestuário dos funcionários dentro de uma organização. Qual é o papel desempenhado pelo traje específico ou pelo uniforme na comunicação organizacional e no processo de identidade e imagem corporativa e como está sendo a receptividade dos públicos mediante estes vestuários. A metodologia utilizada para a pesquisa foi uma abordagem qualitativa, permitindo uma interação maior com os pesquisados. Foi feito um estudo de caso junto a empresas sediadas em Curitiba, com o intuito de verificar como está a relação entre as empresas, o vestuário dos funcionários, os funcionários e os públicos em questão.Também contribuíram com a pesquisa alguns consultores de marketing e consultores de imagem, que ajudaram a responder às questões levantadas na problemática do tema em estudo. Sugere-se que haja um maior comprometimento do profissional de Relações Públicas com questões relacionadas ao vestuário interno da organização, principalmente no que diz respeito à comunicação e mais envolvimento em pesquisas e publicações para aprofundar este tema, que ainda é pouco estudado pela área de comunicaçãopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectUniformes - Aspectos econômicospt_BR
dc.subjectVestuáriopt_BR
dc.titleO papel do vestuário interno no processo de comunicação organizacionalpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples