Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPanke, Luciana, 1972-pt_BR
dc.contributor.otherSantos, Luis Carlos dos, 1968-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorDesiderá, Luísa de Campospt_BR
dc.date.accessioned2025-02-13T11:47:37Z
dc.date.available2025-02-13T11:47:37Z
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/94865
dc.descriptionOrientadora: Profa. Dra. Luciana Pankept_BR
dc.descriptionCoorientador: Prof. Ms. Luís Carlos dos Santospt_BR
dc.descriptionProjeto de Pesquisa apresentado como trabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.descriptionProjeto de Pesquisa (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho de conclusão de curso pretende identificar os pontos em comum ?mre a propaganda publicitária audiovisual e a videoarte. Inicialmente, é proposta uma compreensão sobre os processos de Comunicação Social, e uma discussão sobre a Publicidade como comunicação mercadológica e a sua linguagem. A seguir, é feita uma breve introdução sobre os Meios Audiovisuais de maior destaque, o Cinema, a Televisão e o Vídeo, para chegar a um dos pontos de interesse desta pesquisa: a linguagem Publicitária Audiovisual. A partir disso, a pesquisa passa a uma apresentação sobre a videoarte, a sua relação com o formato do vídeo e alguns de seus aspectos históricos e estéticos. E, por fim, é proposto um vídeo publicitário inspirado nas obras videoartísticas, apresentando como tema (produto) a produção musical eletrônicapt_BR
dc.description.abstractAbstract : This course conclusion work intends to identify the common points between audiovisual advertising propaganda and vídeo art. lnitially it is proposed a comprehension about Social Communication processes and a discussion on Advertising as marketing communication and its Language. Then, a brief introduction is dane about main Audiovisual Media, Cinema, Television and Video, to get to one of the research targets: the Audiovisual Advertising Language. From that point, the research presents vídeo art, its relation with video format and some of its historical and aesthetic aspects. Finally, an advertising video is proposed, inspired by video art works, using as theme (product) the electronic music productionpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectEnsino audiovisualpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectVideoartept_BR
dc.titleVideoarte como instrumento de comunicação publicitáriapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples