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dc.contributor.advisorMazza, Rubens Sprada, 1950-2017pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorSato, Leticia Midori -pt_BR
dc.date.accessioned2025-02-11T12:56:36Z
dc.date.available2025-02-11T12:56:36Z
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/94756
dc.descriptionOrientador: Rubens Sprada Mazzapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A finalidade desta monografia consiste além de um levantamento histórico do tema, as vantagens resultantes da união entre desenho animado e propaganda para televisão, um estudo mais detalhado do desenho animado como linguagem capaz de influenciar e potencializar a decisão de compra pelo telespectador e a sua representatividade na propaganda televisiva. Analogamente, mencionar o recente acontecimento em que o CONAR (Conselho de Auto-regulamentação Publicitária) encaminhou uma proposta relativa à restrição do uso de computação gráfica e personagens animados nas campanhas e comerciais de bebida alcoólicas. Serão feitas análises de dois comerciais recentes que tenham utilizado o recurso da animação gráfica com o objetivo de aproximar-se do perfil mais adequado na construção do personagem e do roteiro para a propaganda incluindo estrutura de roteiro cinematográfico baseada na proposta do paradigma de roteiro de Syd Field para que a sua execução chame a atenção do público-alvo de maneira mais eficaz, além de discorrer sobre a construção de um personagem animado, desde os aspectos físicos aos psicológicos sendo o estudo aplicável ao mercado e tornando a utilização do desenho animado na propaganda mais estruturada e pensada para atingir objetivos específicos e direcionados de acordo com a necessidade do anunciante. Na segunda parte, será desenvolvida a sugestão para uma animação que sintetize os conceitos pesquisados e trabalhados para esta monografiapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAnimação (Cinematografia)pt_BR
dc.subjectDesenho animadopt_BR
dc.subjectCrianças como consumidoraspt_BR
dc.titleA especificidade da produção de desenho animado e animação nos comerciaispt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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