• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A especificidade da produção de desenho animado e animação nos comerciais

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    D_G_LETICIA_MIDORI_SATO.pdf (5.967Mb)
    Data
    2004
    Autor
    Sato, Leticia Midori -
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A finalidade desta monografia consiste além de um levantamento histórico do tema, as vantagens resultantes da união entre desenho animado e propaganda para televisão, um estudo mais detalhado do desenho animado como linguagem capaz de influenciar e potencializar a decisão de compra pelo telespectador e a sua representatividade na propaganda televisiva. Analogamente, mencionar o recente acontecimento em que o CONAR (Conselho de Auto-regulamentação Publicitária) encaminhou uma proposta relativa à restrição do uso de computação gráfica e personagens animados nas campanhas e comerciais de bebida alcoólicas. Serão feitas análises de dois comerciais recentes que tenham utilizado o recurso da animação gráfica com o objetivo de aproximar-se do perfil mais adequado na construção do personagem e do roteiro para a propaganda incluindo estrutura de roteiro cinematográfico baseada na proposta do paradigma de roteiro de Syd Field para que a sua execução chame a atenção do público-alvo de maneira mais eficaz, além de discorrer sobre a construção de um personagem animado, desde os aspectos físicos aos psicológicos sendo o estudo aplicável ao mercado e tornando a utilização do desenho animado na propaganda mais estruturada e pensada para atingir objetivos específicos e direcionados de acordo com a necessidade do anunciante. Na segunda parte, será desenvolvida a sugestão para uma animação que sintetize os conceitos pesquisados e trabalhados para esta monografia
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/94756
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [359]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV