A especificidade da produção de desenho animado e animação nos comerciais
Resumo
Resumo : A finalidade desta monografia consiste além de um levantamento histórico do tema, as vantagens resultantes da união entre desenho animado e propaganda para televisão, um estudo mais detalhado do desenho animado como linguagem capaz de influenciar e potencializar a decisão de compra pelo telespectador e a sua representatividade na propaganda televisiva. Analogamente, mencionar o recente acontecimento em que o CONAR (Conselho de Auto-regulamentação Publicitária) encaminhou uma proposta relativa à restrição do uso de computação gráfica e personagens animados nas campanhas e comerciais de bebida alcoólicas. Serão feitas análises de dois comerciais recentes que tenham utilizado o recurso da animação gráfica com o objetivo de aproximar-se do perfil mais adequado na construção do personagem e do roteiro para a propaganda incluindo estrutura de roteiro cinematográfico baseada na proposta do paradigma de roteiro de Syd Field para que a sua execução chame a atenção do público-alvo de maneira mais eficaz, além de discorrer sobre a construção de um personagem animado, desde os aspectos físicos aos psicológicos sendo o estudo aplicável ao mercado e tornando a utilização do desenho animado na propaganda mais estruturada e pensada para atingir objetivos específicos e direcionados de acordo com a necessidade do anunciante. Na segunda parte, será desenvolvida a sugestão para uma animação que sintetize os conceitos pesquisados e trabalhados para esta monografia
Collections
- Publicidade e Propaganda [359]