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dc.contributor.advisorBachmann, Vera Lúciapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorSantos, Graziele Vidal dos -pt_BR
dc.date.accessioned2025-02-11T12:53:32Z
dc.date.available2025-02-11T12:53:32Z
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/94753
dc.descriptionOrientador: Vera Lúcia Bachmannpt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho apresenta um novo modelo de negócio as Compras Coletivas. A pesquisa, de natureza qualitativa e exploratória, objetivou conhecer a eficácia do negócio ainda emergente e, por isso, envolveu todas as partes que o integram: o prestador do serviço de Compras Coletivas, anunciantes de produtos ou serviços e consumidores. Levando-se em conta que as Compras Coletivas ainda não foram suficientemente exploradas cientificamente, os dados da presente pesquisa foram coletados através de questionários com perguntas abertas e semiabertas, as quais pretenderam investigar o grau de satisfação de cada uma das partes e os erros e acertos de planejamento. Os dados coletados foram articulados aos conceitos do Marketing e da Psicologia do Consumidor e, através de uma descrição analítica, o estudo permitiu verificar que: as Compras Coletivas ampliam demasiadamente as compras por impulso devido ao seu principal atrativo - o preço; as partes envolvidas não são beneficiadas equitativamente, pois, o principal beneficiado é o site das Compras Coletivas; não há planejamento na elaboração do negocio; e, publicitariamente e economicamente, este E-commerce B2B se apresenta como promissor se passar a incluir as premissas do Marketing e da Psicologia do Consumidor como fundamentos básicos de sua atuação e avaliaçãopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectConsumo (Economia) - Comportamento - Psicologiapt_BR
dc.subjectCompras - Planejamentopt_BR
dc.titleCompras coletivas : um estudo analítico descritivo sobre a adequação, implementação e satisfação envolvendo os três públicos que compõem o negóciopt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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