• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Compras coletivas : um estudo analítico descritivo sobre a adequação, implementação e satisfação envolvendo os três públicos que compõem o negócio

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    D_G_GRAZIELE_VIDAL_DOS_SANTOS.pdf (5.272Mb)
    Data
    2012
    Autor
    Santos, Graziele Vidal dos -
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho apresenta um novo modelo de negócio as Compras Coletivas. A pesquisa, de natureza qualitativa e exploratória, objetivou conhecer a eficácia do negócio ainda emergente e, por isso, envolveu todas as partes que o integram: o prestador do serviço de Compras Coletivas, anunciantes de produtos ou serviços e consumidores. Levando-se em conta que as Compras Coletivas ainda não foram suficientemente exploradas cientificamente, os dados da presente pesquisa foram coletados através de questionários com perguntas abertas e semiabertas, as quais pretenderam investigar o grau de satisfação de cada uma das partes e os erros e acertos de planejamento. Os dados coletados foram articulados aos conceitos do Marketing e da Psicologia do Consumidor e, através de uma descrição analítica, o estudo permitiu verificar que: as Compras Coletivas ampliam demasiadamente as compras por impulso devido ao seu principal atrativo - o preço; as partes envolvidas não são beneficiadas equitativamente, pois, o principal beneficiado é o site das Compras Coletivas; não há planejamento na elaboração do negocio; e, publicitariamente e economicamente, este E-commerce B2B se apresenta como promissor se passar a incluir as premissas do Marketing e da Psicologia do Consumidor como fundamentos básicos de sua atuação e avaliação
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/94753
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [359]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV