Compras coletivas : um estudo analítico descritivo sobre a adequação, implementação e satisfação envolvendo os três públicos que compõem o negócio
Resumo
Resumo : Este trabalho apresenta um novo modelo de negócio as Compras Coletivas. A pesquisa, de natureza qualitativa e exploratória, objetivou conhecer a eficácia do negócio ainda emergente e, por isso, envolveu todas as partes que o integram: o prestador do serviço de Compras Coletivas, anunciantes de produtos ou serviços e consumidores. Levando-se em conta que as Compras Coletivas ainda não foram suficientemente exploradas cientificamente, os dados da presente pesquisa foram coletados através de questionários com perguntas abertas e semiabertas, as quais pretenderam investigar o grau de satisfação de cada uma das partes e os erros e acertos de planejamento. Os dados coletados foram articulados aos conceitos do Marketing e da Psicologia do Consumidor e, através de uma descrição analítica, o estudo permitiu verificar que: as Compras Coletivas ampliam demasiadamente as compras por impulso devido ao seu principal atrativo - o preço; as partes envolvidas não são beneficiadas equitativamente, pois, o principal beneficiado é o site das Compras Coletivas; não há planejamento na elaboração do negocio; e, publicitariamente e economicamente, este E-commerce B2B se apresenta como promissor se passar a incluir as premissas do Marketing e da Psicologia do Consumidor como fundamentos básicos de sua atuação e avaliação
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