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    Televisão : uma vitrine de produtos infantis

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    D_G_RAQUEL_COSTA_CICARELLI.pdf (5.988Mb)
    Data
    2009
    Autor
    Cicarelli, Raquel Costa -
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente estudo tem o escopo de analisar a influência da propaganda televisiva no desejo de compra das crianças e as discussões de estudiosos a cerca do tema. Para tanto, se fez necessário, inicialmente, tomar conhecimento de aspectos gerais sobre a televisão, sua abrangência e papel que ocupa na sociedade, bem como a relação deste meio com as crianças. Também foram abordadas características e aspectos da propaganda televisiva em específico e pesquisados dados que mostram a presença constante da TV no cotidiano, e sua capacidade de influenciar. Posteriormente, se fez necessária uma abordagem mais direcionada ao consumo infantil, os artifícios da televisão para atrair a atenção das crianças e a influência da propaganda sobre elas e sobre seu desejo de compra. A partir daí, o trabalho aprofundou-se ainda mais no tema procurando dar ênfase numa faixa etária em específico, por meio de uma pesquisa qualitativa com pais de crianças de 9 anos de classe A e B, para verificar se elas pedem os produtos, influenciados pelas propagandas vistas na televisão. A conclusão a que se chegou a partir dos estudos bibliográfico e da pesquisa qualitativa é de que existe influência da televisão nos pedidos de compras das crianças mas a cultura familiar e a opinião dos responsáveis é mais determinante na decisão de compra e também na forma de educar seus filhos para o consumo
     
    Abstract : This study has the objective to examine the influence of television advertising in the desire to purchase the children of scholars and discussions about the topic. For both, was necessary, initially, be aware of general issues on television, its scope and role it plays in society and the relationship this way with children. Were also discussed characteristics and aspects of the propaganda on TV and searched for specific data showing the presence of the TV everyday, and its ability to influence. Later, if you need a more targeted approach to children's consumption, the artifice of television to attract the attention of children and the influence of propaganda on them and on their desíre to purchase. From there, the work deepened to further emphasize the theme looking at a specific age group, through a qualitative research to establish whether the children with 9 years old, Class A and B, require products to parents, influenced the advertisements seen on television. The conclusion was reached from the research literature and qualitative research is that there is influence of television in the requests for purchases of children but the family and culture of responsible opinion is more criticai in purchasing decisions as well as educate their children for consumption
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/94673
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [359]

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