Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLima, Myrian Del Vecchio de, 1958-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Jornalismopt_BR
dc.creatorKintzel, Jorge Olavo Woellnerpt_BR
dc.date.accessioned2025-02-06T17:00:05Z
dc.date.available2025-02-06T17:00:05Z
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/94669
dc.descriptionOrientadora: Myrian Regina Del Vencchio de Limapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Jornalismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho tem como natureza uma pesquisa teórico-empírica que tem como objetivos., principais verificar, em primeiro momento, se o jornalismo cientifico está sendo utilizado nas aulas de Química, Física e Biologia, nas escolas estaduais de Curitiba. Em segundo momento, pretende-se mostrar como o jornalismo sobre ciência está sendo usado pelos professores. Para tanto, explica-se o que é ciência, divulgação científica, jornalismo científico, comunicação, educação e ensino com base em diversos teóricos e outros trabalhos realizados com a mesma finalidade. A análise de questionários respondidos por professores de Ciências, do Ensino Médio, foi f undamental para a obtenção dos resultados finais desta pesquisa de campo. Este é o primeiro trabalho do gênero realizado no Paraná, e tem como finalidade mostrar aos educadores como o jornalismo pode ser útil em suas aulas, assim como mostrar aos veículos de comunicação qual é a opinião dos professores sobre o jornalismo científico desenvolvido hojept_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectJornalismo cientificopt_BR
dc.subjectJornalismo e educaçãopt_BR
dc.titleO jornalismo científico no ensino de ciênciaspt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples