Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAzevedo Junior, Aryovaldo de Castropt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorMastromano, Gabrielpt_BR
dc.date.accessioned2025-01-13T18:09:26Z
dc.date.available2025-01-13T18:09:26Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/94357
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Aryovaldo de Castro Azevedo Juniorpt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho analisa como a Misci, marca brasileira de moda, utiliza o conceito de brasilidade para construir sua identidade e destacar-se no mercado de luxo nacional e internacional. A partir de autores como Gilberto Freyre, Sérgio Buarque de Holanda, Roberto DaMatta e Marilena Chauí, a pesquisa investiga a relação entre identidade cultural e moda, destacando elementos que constituem a identidade da marca, e que se materializam por meio dos desfiles. A análise das coleções revelou o uso de temáticas brasileiras para criticar padrões estéticos e sociais, reafirmando a marca como referência criativa e sustentável. Conclui-se que a Misci contribui para a pluralidade da moda nacional ao ressignificar a brasilidade em um contexto globalpt_BR
dc.description.abstractAbstract : This study analyzes how Misci, a Brazilian fashion brand, leverages the concept of Brazilianess to build its identity and stand out in the national and international luxury markets. Drawing on authors such as Gilberto Freyre, Sérgio Buarque de Holanda, Roberto DaMatta, and Marilena Chauí, the research explores the relationship between cultural identity and fashion, highlighting elements that constitute the brand's identity and manifest through its fashion shows. The analysis of the collections revealed the use of Brazilian themes to critique aesthetic and social norms, reaffirming the brand as a creative and sustainable reference. It concludes that Misci contributes to the diversity of Brazilian fashion by redefining Brazilianess in a global contextpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectModa - Brasilpt_BR
dc.subjectProdutos de luxopt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectPosicionamento (Publicidade)pt_BR
dc.titleMisci : a miscigenação da brasilidade reinterpretada na modapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples