Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPadilha, Ana Caroline de Bassipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorOpuszka, Luiza Balliana Rossattopt_BR
dc.date.accessioned2025-01-13T15:00:13Z
dc.date.available2025-01-13T15:00:13Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/94350
dc.descriptionOrientadora Profa. Dra. Ana Caroline de Bassi Padilhapt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O artigo tem o objetivo de analisar a marca curitibana de perfumaria Le Sénéchal, fundada há mais de 30 anos, e apontar os seus diferenciais no mercado de perfumaria, além de discutir diferentes aspectos da marca, como identidade visual, produtos, práticas sustentáveis, entre outros. Para isso, a pesquisa se baseou principalmente nos livros Branding: a arte de construir marcas (HILLER, 2012) e Gestão de marcas: construindo marcas de valor (TAVARES, 2008). O estudo também se propõe a apresentar algumas das estratégias diferenciais usadas pela marca, como o fracionamento de perfumes em litro, a jornada olfativa e ações externas- Le Sénéchal Terceirização, franqueado e licença store-in-store- com o intuito de apontar sugestões para o fortalecimento de marca no digitalpt_BR
dc.description.abstractAbstract : The present article aims to analyze the fragrance brand Le Sénéchal, founded over 30 years ago in Curitiba, highlighting its unique qualities in the perfume market. It also explores various aspects of the brand, such as visual identity, products, sustainable practices, among others. To this end, the research draws primarily on the books Branding: A Arte de Construir Marcas (Hiller, 2012) and Gestão de Marcas: Construindo Marcas de Valor (Tavares, 2008). Additionally, the study seeks to present some of the brand's distinctive strategies, including the fractional sale of perfumes by liter, the olfactory journey, and external initiatives—Le Sénéchal Outsourcing, franchising, and store-in-store licensing—with the goal of providing recommendations for brand strengthening in digital spacespt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarca registradapt_BR
dc.subjectMarketing - Administraçãopt_BR
dc.subjectPerfumes - Indústriapt_BR
dc.titleLe Sénéchal : análise da construção e percepção de marca no mercado de perfumaria fracionada em Curitibapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples