Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPadilha, Ana Caroline de Bassipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorAnjos, Larissa da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2025-01-13T14:54:00Z
dc.date.available2025-01-13T14:54:00Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/94347
dc.descriptionOrientadora: Prof.ª Dr.ª Ana Caroline de Bassi Padilhapt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho analisa as estratégias de posicionamento de mercado de marcas centenárias, com foco na Padaria América, a padaria mais antiga em funcionamento em Curitiba. Por meio de uma pesquisa qualitativa, que incluiu entrevista, visitas presenciais e análise do mix de marketing ampliado (7Ps), integrado ao Marketing 4.0, investigou-se como essa empresa combina tradição e inovação para atender às demandas contemporâneas. A pesquisa identificou ações relevantes, como a criação de um café, a reformulação do layout da loja e a introdução do delivery, que reforçam a capacidade da padaria de preservar sua identidade enquanto responde às transformações do mercado. Este estudo evidencia que a adaptação estratégica e o equilíbrio entre legado e modernidade são essenciais para a longevidade de marcas centenáriaspt_BR
dc.description.abstractAbstract : This study analyzes the market positioning strategies of centenary brands, focusing on Padaria América, the oldest bakery still operating in Curitiba. Through qualitative research, including interviews, on-site visits, and an analysis of the expanded marketing mix (7Ps) integrated with Marketing 4.0, the study investigates how this company combines tradition and innovation to meet contemporary demands. The research identified significant actions such as the creation of a café, the redesign of the store layout, and the implementation of delivery services, which reinforce the bakery's ability to preserve its identity while adapting to market transformations. This study highlights that strategic adaptation and balancing legacy with modernity are essential for the longevity of centenary brandspt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPosicionamento (Publicidade)pt_BR
dc.subjectPadarias - Curitiba (PR)pt_BR
dc.subjectMarca registradapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleEstratégias de posicionamento de mercado de marcas centenárias : um estudo de caso da Padaria América em Curitibapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples