Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAzevedo Junior, Aryovaldo de Castropt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorCabral, Stephany Streit Saldanhapt_BR
dc.date.accessioned2025-01-10T18:42:47Z
dc.date.available2025-01-10T18:42:47Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/94317
dc.descriptionOrientador: Profº Drº Aryovaldo de Castro Azevedo Juniorpt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente estudo teve como objetivo identificar e analisar estratégias de marketing implementadas por clubes de futebol brasileiros para atrair e fidelizar mulheres torcedoras, visando entender quais são adaptáveis para o contexto do Club Athletico Paranaense. A pesquisa, embasada em um levantamento documental e bibliográfico e análise de cases de sucesso, revelou que programas de sócia-torcedora com benefícios exclusivos, a criação de ambientes seguros nos estádios e a participação das mulheres nas decisões do clube são iniciativas relevantes para o engajamento do público feminino. O estudo contribui para o campo do marketing esportivo ao oferecer insights práticos para clubes que buscam ampliar sua base de torcedores e fortalecer sua marcapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectClubes de futebol - Curitiba (PR)pt_BR
dc.subjectFutebol - Torcedorespt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectMarca registradapt_BR
dc.titleEstratégias de marketing para engajar mulheres torcedoras : um estudo do caso do Athletico Paranaensept_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples