• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Econômicas
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Econômicas
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Educação como ferramenta de combate à situação de pobreza no Brasil

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    FRANCIELI-REIZNER.pdf (839.5Kb)
    Data
    2024
    Autor
    Reizner, Francieli
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho tem como objetivo analisar a educação como ferramenta de combate à situação de pobreza no Brasil, abordando a relação entre as duas variáveis e trazendo um panorama geral, as perspectivas e os desafios enfrentados pelo país entre 2000 e 2020. Para isso, a pesquisa explora como a expansão do acesso ao ensino e o aumento dos investimentos em educação influenciaram a redução da situação de pobreza no país. A abordagem utilizada foi qualiquantitativa, e os dados secundários utilizados, provenientes de fontes oficiais, como o IBGE e o Banco Mundial. Este estudo conclui que a educação é uma ferramenta crucial para a redução da situação de pobreza. No entanto, visto a situação de pobreza ser um problema multidimensional, a educação é necessária, mas não suficiente, portanto, precisa ser acompanhada de políticas mais abrangentes e integradas para enfrentar as desigualdades sociais de maneira eficaz
     
    Abstract : This study aims to analyze education as a tool to combat poverty in Brazil, addressing the relationship between the two variables and providing an overview, perspectives, and challenges faced by the country between 2000 and 2020. To this end, the research explores how the expansion of access to education and increased investment in education influenced the reduction of poverty in the country. The approach used was qualitative and quantitative, and secondary data was used, from official sources such as the IBGE and the World Bank. This study concludes that education is a crucial tool for reducing poverty. However, since poverty is a multidimensional problem, education is necessary but not sufficient, and therefore needs to be accompanied by more comprehensive and integrated policies to effectively address social inequalities
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/94269
    Collections
    • Ciências Econômicas [2145]

    Itens relacionados

    Apresentado os itens relacionados pelo título, autor e assunto.

    • Boletim do Cimi 

      FUNDAÇÃO NACIONAL DO ÍNDIO - FUNAI; (FUNAI, 1976)
      Reunião de documentos, ofícios, textos, artigos de jornais que discutem a situação indígena na década de 1970, destaca-se a problemática política entre o CIMI e a FUNAI. Destaca-se entre os documentos: a) Programa do Cimi ...
    • MEMO Nº9 150/79-ASI/FUNAI 

      BRASIL. Ministério do Interior. Fundação Nacional do Indio; RIBEIRO, Darcy - Antropólogo;; RICARDO, Carlos Alberto - Professor da UNICAMPI (FUNAI, 1979-10-17)
      Reunião de correspondência , relatórios e conferencia, sobre a atuação do CIMI e da FUNAI, na aplicação da politica indigenista do Brasil, no período de 1974-1980.Comunicados de denuncias no que diz respeito a comportamento ...
    • Paulo Cesar Botas, oitiva do dia 13 de dezembro de 2013, Curitiba 

      CEV; COMISSÃO DA VERDADE DO ESTADO DO PARANÁ; BOTAS, Paulo César (2013-12-12)
      Depoimento do Padre Paulo Cesar Botas. Inicia sua fala contando sua chegada em Curitiba para fazer o colegial no Colégio Estadual do Paraná e como entrou no movimento político. Narra como a igreja atuou no período da ...

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV