Falhas de comunicação entre a unidade administrativa e as agências da cooperativa do Sicoob Arenito
Resumo
Resumo: Este trabalho aborda a comunicação entre os Pontos de Atendimento (Pas) e a Unidade Administrativa (UAD) da cooperativa Sicoob Arenito, com foco em identificar desafios e melhorias para otimizar a comunicação interna e, consequentemente, a eficiência e o alinhamento estratégico da cooperativa. Tal pesquisa pode ser caracterizada como bibliográfica descritiva, de natureza qualitativa, a qual, por meio dos dados fornecidos pela organização e referencial teórico, está estruturada de modo a satisfazer os objetivos geral e específicos propostos. O problema central identificado foi a falta de comunicação entre as áreas durante processos críticos, como a análise de propostas e concessão de crédito, resultando em retrabalho e atrasos. Para resolver essas questões, diversas ações foram desenvolvidas, que visam aprimorar a comunicação interna, reduzir retrabalhos, agilizar processos e fortalecer o alinhamento estratégico, resultando em uma operação mais eficiente e colaborativa, proporcionando benefícios no desenvolvimento de estratégias, aperfeiçoamento da comunicação principalmente na relação entre UAD e Pas