• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em gestão de talentos e comportamento humano
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em gestão de talentos e comportamento humano
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Análise de viabilidade na criação de aplicativo responsável pela concentração de informações acerca de benefícios oferecidos pela cooperativa no oeste do Paraná

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - AGEIEL PIRES MACHADO.pdf (926.7Kb)
    Date
    2024
    Author
    Machado, Ageiél Pires
    Metadata
    Show full item record
    Abstract
    Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar a viabilidade da criação de um aplicativo de celular para disponibilizar informações sobre os benefícios oferecidos pela C.Vale Cooperativa Agroindustrial. A comunicação eficiente e acessível dentro das organizações é essencial para o engajamento e a satisfação dos funcionários, conforme destaca a literatura. A pesquisa de Clima de 2023, realizada pela cooperativa, revelou uma lacuna no conhecimento dos colaboradores sobre os benefícios disponíveis, o que motivou a proposta deste projeto. O desenvolvimento de um aplicativo mobile se apresenta como uma solução prática e moderna para centralizar e facilitar o acesso às informações de benefícios, promovendo maior transparência e eficiência na comunicação interna. A metodologia proposta inclui o levantamento de requisitos, desenvolvimento e teste do protótipo, além da implementação de estratégias de marketing para garantir a adoção da ferramenta. O aplicativo permitirá que os funcionários acessem informações de forma rápida e independente, o que pode aumentar o engajamento e a percepção de valor dos benefícios oferecidos pela cooperativa. A análise de viabilidade econômica e financeira do projeto considera os custos de desenvolvimento, manutenção, treinamento e divulgação, apontando os benefícios para a organização e seus funcionários. Ao centralizar as informações em um único canal, a cooperativa pode melhorar a eficiência de seus processos de comunicação, reduzir custos com atendimentos presenciais e fortalecer a cultura organizacional, promovendo um ambiente de trabalho mais informado e satisfatório
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/93520
    Collections
    • MBA em gestão de talentos e comportamento humano [271]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV