Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Jair, 1957-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorSouza, Maria Clara Xavier dept_BR
dc.date.accessioned2024-11-18T17:37:31Z
dc.date.available2024-11-18T17:37:31Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/93326
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Jair Antonio Oliveirapt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo examina o relacionamento corporativo entre organizações e imigrantes estrangeiros dentro da cidade de Curitiba (Brasil) a partir dos conceitos de Hibridização (CANCLINI, 2011), Interculturalidade e Relações Públicas (FERRARI, 2015; KUNSCH, 2009, 2012 e 2017). O objetivo é destacar possíveis estratégias de comunicação que proporcionem integração no ambiente de trabalho sem eliminar os traços culturais de cada comunidade imigrante e refugiada ao mesmo tempo que se promove uma cultura híbrida. Com base em entrevistas e estudos teóricos, serão mostradas ações comunicacionais que podem contribuir com a finalidade de criar ambientes mais inclusivos e produtivos para funcionários estrangeiros por meio de diretrizes de comunicação interculturalpt_BR
dc.description.abstractAbstract : This article examines the corporate relationship between organisations and foreign immigrants within the city of Curitiba (Brazil) through the concepts of Hybridization (CANCLINI, 2011), Interculturality, and Public Relations (FERRARI, 2015; KUNSCH, 2009, 2012, and 2017). The aim is to highlight potential communication strategies that foster integration in the workplace without erasing the cultural traits of each immigrant and refugee community. This is done with the intention of promoting a hybrid culture. Drawing upon interviews and theoretical studies, this presentation will showcase communicative strategies aimed at fostering inclusive and productive environments for immigrant employees. These actions are based on principles outlined in intercultural communication guidelinespt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação interculturalpt_BR
dc.subjectMercado de trabalho - Aspectos sociaispt_BR
dc.subjectAmbiente de trabalhopt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectTrabalhadores estrangeirospt_BR
dc.titleComunicação intercultural como estratégia de relações públicas direcionada a imigrantes e refugiados no mercado de trabalho curitibanopt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples