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dc.contributor.advisorBrito, Gláucia da Silva, 1961-pt_BR
dc.contributor.advisorQuadros, Cláudia Irene de, 1968-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorPaula, Pedro Henrique Neves dept_BR
dc.date.accessioned2024-11-18T17:08:45Z
dc.date.available2024-11-18T17:08:45Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/93324
dc.descriptionOrientadoras: Profa. Dra. Glaucia da Silva Brito (TCC1) e Profa. Dra. Claudia Irene de Quadros (TCC2)pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho estuda o REP Festival, um evento de rap no Brasil, com foco nas crises vivenciadas pela empresa carioca REP LTDA nas redes sociais. A partir de um estudo de caso, procuramos analisar de que modo foram exploradas as estratégias de comunicação após uma série de equívocos na organização do evento realizado no primeiro semestre de 2023, em Guaratiba, no Rio de Janeiro de Janeiro. A reputação e a gestão de crises na comunicação são os eixos teóricos que conduzem este estudo. O corpus desta pesquisa é constituído da plataforma rede social X (antigo Twitter) do REP Festival, matérias de jornais com repercussão nacional e o site da empresa. Este TCC mostrou que é necessário planejamento para gerir possíveis crises. O contexto de crescente importância das mídias sociais e das mudanças climáticas exige uma abordagem comunicativa proativa e abrangente para preservar a reputação dos eventospt_BR
dc.description.abstractAbstract : This paper studies the REP Festival, a rap event in Brazil, focusing on the crises experienced by the Rio de Janeiro-based company REP LTDA on social media. Through a case study, we seek to analyze how communication strategies were exploited following a series of mistakes in organizing the event held in the first half of 2023, in Guaratiba, Rio de Janeiro. Reputation and crisis management in communication are the theoretical pillars guiding this study. The corpus of this research consists of the social media platform X (formerly Twitter) of the REP Festival, nationally impactful newspaper articles, and the company’s website. This final project showed that planning is necessary to manage potential crises. Given the increasing significance of social media and climate change, a proactive and comprehensive communication strategy is essential to protect the reputation of eventspt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectEventos especiais - Planejamentopt_BR
dc.subjectAdministração de crisespt_BR
dc.titleComunicação em contexto de crises nas redes sociais : estudo de caso do REP Festivalpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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