Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNewton, Virgínia Lemos Leal, 1964-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorFelisbino, Raphaella Concerpt_BR
dc.date.accessioned2024-11-18T15:07:20Z
dc.date.available2024-11-18T15:07:20Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/93320
dc.descriptionOrientadora: Profa. Dra. Virgínia Lemos Leal Newtonpt_BR
dc.descriptionArtigo apresentado como trabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.descriptionArtigo (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A indústria da moda é um fenômeno complexo que transcende a sua função utilitária, desempenhando um papel crucial na expressão das identidades individuais e coletivas, além de refletir as dinâmicas culturais e sociais contemporâneas. Este artigo investiga a interseção entre moda, consumo e Relações Públicas através de uma abordagem metodológica exploratória qualitativa. A metodologia inclui revisão bibliográfica para estabelecer uma base teórica, complementada por um estudo de caso centrado na coleção "LVERS" de Pharrell Williams para a maison francesa Louis Vuitton. Esse estudo exemplifica como a moda atua como um meio de expressão e influência cultural, destacando também a importância crescente do consumo consciente da moda e seu impacto no mercado das Relações Públicaspt_BR
dc.description.abstractAbstract : The fashion industry is a complex phenomenon that transcends its utilitarian function, playing a crucial role in expressing individual and collective identities, as well as reflecting contemporary cultural and social dynamics. This article investigates the intersection of fashion, consumption, and Public Relations through an exploratory qualitative methodological approach. The methodology includes a literature review to establish a theoretical foundation, complemented by a case study focused on Pharrell Williams' "LVERS" collection for the French maison Louis Vuitton. This study exemplifies how fashion acts as a medium of cultural expression and influence, also highlighting the growing importance of conscious fashion consumption and its impact on the Public Relations marketpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectConsumo (Economia)pt_BR
dc.subjectMídia (Propaganda) - Influênciapt_BR
dc.subjectInfluência socialpt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.titleModa, consumo e relações públicas : uma análise multidisciplinarpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples